ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Mesmo fora de grupo, Edil mantém candidatura à presidência da Câmara

Fabiano Arruda | 25/12/2012 12:07
Edil Albuquerque diz que mantém conversas com colegas eleitos para viabilizar candidatura. (Foto: João Garrigó)
Edil Albuquerque diz que mantém conversas com colegas eleitos para viabilizar candidatura. (Foto: João Garrigó)

Fora do chamado “grupo dos 18”, criado para indicar um candidato à presidência da Câmara Municipal na próxima legislatura, o vice-prefeito de Campo Grande e vereador eleito, Edil Albuquerque (PMDB), disse que segue candidato ao comando da Casa.

Sobre as conversas com o bloco suprapartidário, ele se resumiu a afirmar que segue dialogando com diversos colegas eleitos para tentar viabilizar o projeto.

O “grupo dos 18” se reúne amanhã (26) para praticamente definir o candidato à presidência. No entanto, o nome só deve ser mesmo revelado entre quinta e sexta-feira. A eleição para a Mesa Diretora da Câmara ocorre no dia 1º.

Mesmo fora do bloco, Edil tem a seu favor o fato de já ter presidido o Legislativo da Capital, a experiência no Executivo como vice-prefeito, além de ser visto “com bons olhos” pelo governador André Puccinelli (PMDB), embora o chefe do Executivo Estadual tenha garantido, por diversas vezes, que não dá “palpites” no processo.

Outro “veterano” que se mostra interessado na candidatura a presidente é Jamal Salém (PR). Por telefone, o parlamentar disse que não podia dar entrevistas, ontem (24), procurado por três vezes. Hoje, o celular estava desligado.

Recentemente ao Campo Grande News, o republicano mostrou desconfiança em relação ao “grupo dos 18”, pois, segundo ele, o candidato a presidente ser indicado por uma ala da Câmara é um critério equivocado, já que o “escolhido” tem que representar a Casa como um todo.

Por outro lado, representantes do bloco suprapartidário já avisaram que dificilmente vão apoiar alguém que não esteja entre os 18.

Nos siga no Google Notícias