ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Mesmo passado o 1º mês de Bernal na Capital, Giroto evita críticas

Josemil Rocha | 06/02/2013 16:01
Giroto disputou 2º turno com Bernal no ano passado
Giroto disputou 2º turno com Bernal no ano passado

O deputado Edson Giroto (PMDB), que foi eleito hoje vice-líder do PMDB na Câmara Federal, disse esta tarde que ainda prefere o silêncio quanto à atuação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), com quem disputou o segundo turno na Capital no final do ano passado.

“Nesses primeiros 30 dias procurei ficar isento de comentário pessoal. Não seria justo fazê-los mesmo agora, até porque disputei a eleição com ele”, afirmou Edson Giroto. “Eu poderia dizer que ele usa um comportamento que eu defendi ou que ele não está cumprindo promessa que fez na campanha eleitoral, mas isso não ajudaria em nada a cidade”, ponderou. Considera que ainda é cedo para uma avaliação sobre o desempenho do novo prefeito de Campo Grande. “Não vou buscar que o insucesso do prefeito, seja o meu sucesso”, declarou Giroto.

Contudo, o parlamentar não deixou de reclamar de acusações que Bernal lhe teria feito recentemente. “Não posso aceitar atitude como ele teve de dizer que eu tenho atuação na invasão de áreas urbanas. Aí são palavras levianas, de um homem que tem a responsabilidade da condução de uma grande cidade”, disse ele. “Não pode fazer isso. Não é atitude de um homem que tem de ter equilíbrio para administrar a cidade”, emendou.

Para Giroto, sua história como secretário em Campo Grande é prova de que nunca agiria em favor de invasões de áreas na cidade. “Se eu defendi planejamento urbano, se defendi desocupação de áreas de risco, trabalhei no aumento grande da pavimentação asfáltica, agi para que não tivéssemos camelo na rua, que não tivéssemos crianças abandonadas, que foram importantes para reconhecimento no Brasil inteiro de que Campo Grande é uma das melhores capitais do País, como eu poderia promover ou incentivar invasões?”, questionou.

Nos siga no Google Notícias