ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Militantes defendem candidatura própria para PT em Dourados

João Humberto | 28/12/2010 21:36
Cerca de 200 militantes do PT se reuniram em plenária hoje à noite para discutir rumos do partido para eleições em Dourados. (Foto: Divulgação).
Cerca de 200 militantes do PT se reuniram em plenária hoje à noite para discutir rumos do partido para eleições em Dourados. (Foto: Divulgação).

Mais de 200 militantes, lideranças políticas, dirigentes do PT e de partidos apoiadores do projeto, como o PCdoB, e membros dos movimentos sociais, se reuniram na noite desta terça-feira, na sede do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Dourados, para reafirmar que o PT quer candidatura própria ao pleito eleitoral que se aproxima.

De acordo com o vice-presidente estadual do PT, Rubens Alves, a resistência da militância douradense vem demonstrando muito mais lucidez que parte dos seus dirigentes. Ele explica que a plenária mostrou que a militância de Dourados não aceita uma aliança com a direita, ou seja, não quer se aliar ao DEM.

Para o pré-candidato a prefeito pelo PT, Elias Ishy, o partido cresceu e se transformou em um dos mais fortes e respeitados partidos de esquerda no mundo, tem organização social e a luta eleitoral deve estar alinhada com as lutas política e a ideológica. Ele alega que não pode ser natural um partido como o PT se aliar com outro de características totalmente opostas.

Já para um dos pré-candidatos a vice-prefeito, o empresário Ricardo Demaman, uma aliança com o DEM enfraquece o partido e compromete a sua história. “Estou em Dourados há mais de 30 anos, nunca tive pretensão de disputar um cargo eleitoral, mas não posso ver o meu partido se aliando a um projeto que não condiz em nada com a sua história e nem com as suas lutas”.

O encontro do PT que definirá a candidatura própria se realizará na próxima quinta-feira (30), na Câmara de Dourados. Aproximadamente 152 delegados votarão e decidirão os rumos do partido nas eleições douradenses.

Nos siga no Google Notícias