ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Ministra vem a MS para firmar parceria do “Mulher, viver sem violência”

Francisco Júnior | 06/12/2013 12:14

O Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) da Presidência da República assina na segunda-feira (9) o termo de adesão ao Programa “Mulher: Viver sem Violência”.

O objetivo do programa é propor estratégias para melhoria e rapidez no atendimento às vítimas da violência de gênero. Além da assinatura, no evento também serão entregues duas unidades móveis de acolhimento para mulheres do campo e lançada a construção de um espaço que abrigará diversos órgãos e serviços de atendimento à mulher.

De acordo com a titular da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, a adesão ao programa prevê a construção da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande e os dois ônibus que serão entregues na solenidade. “As unidades móveis de atendimento percorrerão assentamentos, comunidades quilombolas e aldeias indígenas no intuito de levar o atendimento devido às mulheres que moram nesses locais. Constam entre as atividades a serem realizadas pela equipe dos ônibus, ações de prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais, tendo ainda função educativa, com a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

Já a Casa da Mulher Brasileira tem previsão para ser construída no ano que vem e dentro dela estarão concentrados diversos serviços como alojamento temporário, delegacia 24 horas e outros”, explicou Tai.

O evento acontece às 9h45, na Governadoria e a unidades móveis estarão expostas no pátio.

Nos siga no Google Notícias