ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ministro acha que intervir em Dourados é medida drástica

Redação | 13/09/2010 09:08

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Ricardo Lewandowski, disse hoje em Campo Grande que considera a medida da intervenção em Dourados muito drástica.

Essa é a solução defendida pelo MPE (Ministério Público Estadual) para a cidade, que está sendo comandada por juiz, após prefeito, vice-prefeito, presidente da Câmara e 11 vereadores serem envolvidos em um esquema de corrupção, fraude em licitações e pagamento de propina.

Ricardo Lewandowski afirmou não conhecer detalhes da situação em Dourados, mas falando genericamente, disse considerar que a intervenção é uma medida que fere o "próprio cerne do federalismo".

Sobre a presença no comando da cidade de um juiz, nomeado a pedido do MPE pela Justiça, o ministro disse ter convicção que deve ser temporária, até que sejam definidos novos representantes do legislativo e do Executivo.

"Nestes casos as próprias instituições reagem, sabem quem são substitutos naturais", afirmou, sobre a situação na cidade. O ministro também lembrou que todos os acusados merecem direito à ampla defesa.

Nos siga no Google Notícias