ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ministro irá sobrevoar MS para ver os estrago das chuvas

Paulo Fernandes | 10/03/2011 14:47

Informação foi dada ao governador pela presidente Dilma.

Aquidauana foi um dos municípios mais atingidos pela cheia.
Aquidauana foi um dos municípios mais atingidos pela cheia.

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, sobrevoará amanhã, a partir das 7h, as regiões de Mato Grosso do Sul afetadas pelas chuvas.

A confirmação foi dada pela própria presidente Dilma Rousseff em um telefonema ao governador André Puccinelli, que estava em Brasília (DF).

Ela disse estar solidarizada com o drama vivido pelas famílias que ficaram desabrigadas e desalojadas em Mato Grosso do Sul, segundo a assessoria do deputado federal Edson Giroto (PR).

Bezerra verá um cenário de destruição. Rios transbordaram, pontes e casas desabaram e estradas estão intransitáveis. Mato Grosso do Sul tem 67 mil desabrigados e desalojados.

Entre os municípios mais afetados pela chuva estão Anastácio, Aquidauana, Coxim, Rio Verde, Sidrolândia, Ribas do Rio Pardo, Paranaíba e Dois Irmãos do Buriti.

O secretário de desenvolvimento do Centro Oeste (órgão vinculado ao Ministério da Integração), Marcelo Dourado, também se colocou à disposição do governador.

Ontem, o governo do Estado declarou situação de emergência nos municípios afetados pela chuva, determinou o envio de alimentos, água e roupas e antecipou a entrega do benefício do Vale Renda em seis municípios.

Nos siga no Google Notícias