ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ministro deve discutir eleição interna do PT e estratégias para 2014

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 03/10/2013 09:13
Biffi diz que reunião com ministro irá discutir política interna do PT (Foto: Cleber Gellio)
Biffi diz que reunião com ministro irá discutir política interna do PT (Foto: Cleber Gellio)

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, vem a Mato Grosso do Sul amanhã para discutir assuntos relativos à pasta, mas também vai participar de debates sobre as eleições internas do PT e estratégias para as eleições em 2014. A informação é do deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT), que articulou a vinda do ministro junto com o senador Delcídio do Amaral (PT).

Mercadante participa amanhã à tarde de audiência pública sobre os avanços da educação em Mato Grosso do Sul e no País. Ele se reúne com professores, sindicalistas e secretários municipais de educação. O encontro é aberto ao público.
No início da noite, segundo Biffi, o ministro participa de reunião com petistas no diretório regional da sigla. Um dos principais temas será a eleição interna, que deve levar o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, ao comando regional do partido no Estado. As eleições internas no PT acontecem em novembro.

Além disso, Mercadante deve abordar as estratégias para as eleições de 2014. O PT tem Delcídio como pré-candidato a governador. Os petistas podem firmar uma aliança insólita no Estado, que é a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) ao Senado.

No entanto, o PT também pode fechar aliança com o PMDB, rival histórico no Estado. No entanto, segundo Biffi, o ministro não deve discutir o assunto com o governador André Puccinelli (PMDB) amanhã.

Nos siga no Google Notícias