ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

Ministro do Desenvolvimento Agrário visita sul do Estado em junho

Nyelder Rodrigues | 24/05/2012 19:02

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, vai visitar o sul do Estado no próximo mês, durante a entrega de 40 retroescavadeiras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Agricultura Familiar em Nova Alvorada do Sul e Ivinhema.

Ao todo, 40 municípios da Grande Dourados, Vale do Ivinhema e Conesul serão beneficiados, cada um, com um equipamento. A data da visita provavelmente será o dia 11 de junho, quando o primeiro lote com 19 retroescavadeiras será entregue em Nova Alvorada do Sul, enquanto o segundo lote, com 21 equipamentos, será entregue em Ivinhema.

A vinda do ministro foi confirmada hoje (24) durante reunião entre o senador Delcídio do Amaral (PT), que tratou da viabilidade de mais recursos federais para investimentos na infraestrutura dos assentamentos em Mato Grosso do Sul, além da revisão do fechamento do escritório do Incra em Jardim, cidade localizada a 233 quilômetros de Campo Grande.

Durante a reunião, Delcídio esteve acompanhado do delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), João Grandão, e do Superintendente Regional do Incra, Celso Cestari. Já as retroescaveiras foram viabilizadas pelo senador e pelos deputados federais Vander Loubet (PT) e o Antonio Carlos Biffi (PT) junto ao governo federal.

Nos siga no Google Notícias