ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Ministro faz balanço de avanços na Educação na UFGD

Redação | 24/08/2010 10:27

O ministro da Educação, Fernando Haddad, usou seu discurso durante a inauguração da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), nesta manhã, para fazer uma espécie de balanço dos investimentos no setor do governo Lula, em suas duas administrações. Em tom de campanha, ele elencou uma série de avanços principalmente na educação superior.

Segundo o ministro, ao término do atual governo, o número de vagas para ingresso nas universidades federais será de 270 mil, um aumento de 138% em relação ao número encontrado quando Lula assumiu seu primeiro mandato.

Na UFGD, de acordo com o ministro, a meta é chegar a 2012 com dez mil alunos. Hoje são seis mil. Durante o ato, um grupo de alunos exibe cartazes e faixas reclamando das condições da instituição.

Mais professores - O balanço do ministro, porém, é otimista quanto ao ensino superior no País. Ele comentou que o número de docentes aumentou de 48 mil para 70 mil durantes os governos de Lula. Ao creditar a conquista, disse que ela é da "comunidade acadêmica"

O ministro falou ainda de outros avanços na área da Educação, entre eles a melhoria dos índices de qualidade do ensino, o aumento das vagas no ensino infantil e a ampliação do número de escolas técnicas federais, voltadas ao ensino profissionalizante.

"Recebemos o parque federal de educação profissional com 140 escolas e vamos entregar com 214 novas".

Para encerrar o discurso, o ministro conclamou a população a acompanhar as discussões do Plano de Educação 2011-2020, no segundo semestre.

Nos siga no Google Notícias