ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ministro garante a Reinaldo que invasões serão combatidas com rigor

Lidiane Kober | 14/07/2015 19:15
Governador participou da audiência com o ministro para debater conflitos em terras indígenas (Foto: Divulgação/assessoria/Matheus Bacellar)
Governador participou da audiência com o ministro para debater conflitos em terras indígenas (Foto: Divulgação/assessoria/Matheus Bacellar)

Após reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) informou, nesta terça-feira (14), que recebeu garantias do governo de que as invasões em terras produtivas vão ser combatidas com o rigor da lei e que uma solução nos moldes da proposta acertada para a região de Buriti está sendo encaminhada.

“O que pedimos a todos os envolvidos no processo é que a lei seja respeitada e que todos os lados interessados se esforcem para chegar a um consenso”, disse o governador. A bancada federal se comprometeu a acompanhar todo o processo.

O encontro com os técnicos do Governo Federal durou toda a tarde. Foram tratadas ações para garantir a ordem constitucional e a integridade dos índios e dos produtores rurais.

Um novo encontro, com a participação dos índios, voltará a tratar do tema. Além disso, foi acertada reunião com o Ministério da Justiça e o MPF (Ministério Público Federal) para acertar as questões jurídicas.

Nos siga no Google Notícias