ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ministro pode facilitar acordos bilaterais para fronteira, diz Mochi

Ministro da Defesa, Raul Jungmann, estará amanhã na Capital

Leonardo Rocha | 07/12/2016 13:45
Junior Mochi comentou sobre a visita do ministro, Raul Jungmann, durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)
Junior Mochi comentou sobre a visita do ministro, Raul Jungmann, durante sessão (Foto: Assessoria/ALMS)

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, estará amanhã (07), na Assembleia Legislativa, para discutir a segurança na fronteira do Estado. O presidente do legislativo, Junior Mochi (PMDB), espera que ele possa facilitar e até mediar um debate com os países vizinhos, para firmar acordos bilaterais, em prol de uma melhor vigilância e fiscalização da área.

"Vamos discutir os problemas da fronteira do Estado, o que precisamos é ações integradas, que vão desde o trabalho conjunto de forças de segurança, ao trabalho do ministro junto as Relações Exteriores, para acordos bilaterais, em torno da segurança nesta região", disse Mochi.

O peemedebista ponderou que os trabalhos neste sentido, começaram na semana passada, com a realização de uma audiência pública. "Ele (ministro) não pôde comparecer, mas firmou este compromisso para vir nesta semana e usar a tribuna. Vai poder ajudar muito e facilitar estas ações efetivas".

Neste evento, que vai contar com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o ministro vai receber uma carta de recomendações firmada por autoridades públicas e civis. O secretário de Segurança, José Carlos Barbosa, vai fazer uma exposição sobre a situação da fronteira. 

Carta - No final da audiência pública, foi produzida uma carta que pede a criação de um fundo nacional para ajudar os estados a custear gastos com sistema prisional, por detentos advindos do tráfico internacional de drogas, assim como uma comissão que possa debater o tema no Estado.

Também foi citado eventuais mudanças em leis penais, sobre bloqueio de bens do tráfico pela Justiça, para que sejam divididos com a corporação responsável pela apreensão, seja Polícia Civil ou Militar.

Nos siga no Google Notícias