ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Missa de 7º dia do ex-deputado Nelson Trad será celebrada hoje

Paula Vitorino | 13/12/2011 08:13

Familiares e amigos do ex-deputado federal Nelson Trad celebram nesta terça-feira (13) a missa de 7º dia da morte do político. A celebração será às 19h, na Capela do Colégio Dom Bosco – rua 14 de Julho, 2.840.

Trad é pai do prefeito da capital NelsonTrad Filho. Ele morreu último dia 7, aos 81 anos, vítima de um problema no coração. O político apresentava problemas cardíacos desde 1983, quando operou e passou a fazer revascularizações frequentes.

No ano passado, ele implantou um marcapasso e recentemente colocou dois stents para reforçar o bombeamento do sangue.

Biografia - Nascido em Aquidauana, em 1930, o advogado e professor Nelson Trad foi parlamentar estadual por dois mandatos e deputado federal por mais sete. Era, também, um apaixonado pelo futebol, ex-jogador e torcedor do Comercial.

O patriarca da família Trad se formou em Direito na UERJ (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), em 1957, e voltou a Mato Grosso do Sul como advogado criminalista. Acabou entrando na política, elegendo-se deputado estadual ainda no Mato Grosso uno.

Depois, chegou à Câmara Federal. Durante a carreira política no Congresso foi ainda líder do PMDB, 2º Secretário da Câmara, membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e do Conselho de Ética. Foi ainda presidente do diretório do PTB em Mato Grosso do Sul.

Conhecido por seu poder retórico, era um crítico do PT e dos governos do partido. Foi ativo na política até as eleições passadas, quando deixou de concorrer.

Nos siga no Google Notícias