ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Mochi avalia que a articulação política de André é fundamental para Nelsinho

Leonardo Rocha | 18/02/2014 12:51
Mochi ressaltou que André tem papel importante na articulação de alianças (Foto: Arquivo)
Mochi ressaltou que André tem papel importante na articulação de alianças (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou hoje (18) que a participação do governador André Puccinelli (PMDB) na articulação política com os partidos aliados é fundamental para o partido.

“Todos sabemos a capacidade do governador na hora de tratar as alianças políticas, ele será importante e fundamental, sendo ele candidato (senado) ou apenas ajudando na formação de alianças”, apontou ele.

O governador declarou que pode apoiar e “ajudar” o pré-candidato ao governo, Nelsinho Trad (PMDB), a formar seu bloco de alianças.

Ele ainda ressaltou que os partidos que fazem parte de sua base devem seguir com o PMDB, e que alguns (partidos) que estão “do outro lado” também podem acrescentar a este projeto.

“É uma tendência natural que aqueles que apoiam o governo atual e por esta razão estão na base, também defendam a continuação deste projeto, mas é algo que deve se discutir e estabelecer as alianças”, explicou Junior Mochi.

O peemedebista ressaltou que a princípio a “base” do governador é administrativa e não política, mas que estes partidos podem compor o bloco de apoio a Nelsinho Trad.

Aliados – Entre os partidos que estão na base do governador, o PT do B foi o primeiro a declarar que segue com Nelsinho. Já o PDT, PR e DEM ainda não confirmaram a parceria.

O deputado Zé Teixeira, vice-presidente do DEM, ponderou que caso André (Puccinelli) fosse candidato teria o seu “amplo” apoio, mas que no momento espera uma definição do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Já o deputado Felipe Orro (PDT) afirmou que a decisão do partido deve sair ainda neste mês, porém não há como confirmar o apoio ao PMDB. “Não temos um consenso, ainda está em discussão”.

Nos siga no Google Notícias