ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Mochi diz que Assembleia será parceiro no combate à violência doméstica

Presidente participou da inauguração da Casa da Mulher Brasileira

Juliene Katayama | 03/02/2015 17:54
Mochi prestigiou a presidente Dilma Rousseff (Foto: Marcos Ermínio)
Mochi prestigiou a presidente Dilma Rousseff (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), reafirmou o compromisso de colocar a Casa de Leis à disposição para reduzir a violência doméstica que colocou o Estado em quinto lugar do País.

"As ações de que vamos participar, junto com o Governo, são justamente aquelas que permitem a previsão no Orçamento do Estado de recursos necessários para projetos como o da Casa da Mulher Brasileira, de atendimento e proteção às mulheres vitimizadas”, afirmou Mochi.

O peemedebista participou da inauguração da Casa da Mulher Brasileira na manhã desta terça-feira (3) com a presença da presidente Dilma Rousseff (PT). “Vamos trabalhar para diminuir os índices alarmantes de violência, realidade que nos entristece. Estaremos juntos nesta parceria", completou o presidente.

A presidente Dilma Rousseff (PT) ressaltou a importância da ação conjunta do governo federal, estadual e município, além das três esferas do Poder para reduzir os índices alarmantes que Mato Grosso do Sul apresenta.

"Não serão só os governos e os poderes. Toda a sociedade deve se engajar nesta luta contra a violência", disse a presidente. Dilma ainda homenageou a farmacêutica Maria da Penha, que inspirou a lei 11.340/2006, conhecida como 'Lei Maria da Penha', que aumentou o rigor das punições das agressões contra mulheres.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) também enfatizou a necessidade de cooperação para combater a realidade que coloca o Mato Grosso do Sul como um dos líderes em índice de estupros, além dos números de agressões. "Com parcerias, poderemos prestar um melhor atendimento às mulheres vítimas de violência", ponderou.

A inauguração da Casa da Mulher Brasileira contou com a presença da ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Política para as Mulheres; do prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP); da ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, do Supremo Tribunal Federal; demais ministras do governo federal; autoridades do Judiciário e Ministério Público, além de prefeitos e parlamentares.

Nos siga no Google Notícias