ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Mochi diz que audiência irá esclarecer dúvidas sobre duplicação da BR-163

Leonardo Rocha | 30/04/2014 13:09
Mochi ressalta que na audiência pública sobre a duplicação da BR-163, os municípios poderão esclarecer suas dúvidas (Foto: Divulgação)
Mochi ressalta que na audiência pública sobre a duplicação da BR-163, os municípios poderão esclarecer suas dúvidas (Foto: Divulgação)

O deputado estadual Junior Mochi (PMDB) afirmou que a audiência pública, marcada para o próximo dia 7 de maio, para discutir os impactos sociais e econômicos da duplicação da BR-163, poderá esclarecer as dúvidas em relação ao projeto e algumas mudanças que terão que ocorrer nos municípios do Estado.

“Neste evento que terá a participação de representantes da empresa vencedora (CCR MS Via), além dos municípios que a BR-163 cruza ao longo de seu percurso, poderemos tirar dúvidas a respeito da distribuição dos tributos (ISS), assim como a travessia de pedestres e situação dos comerciantes que trabalham nesta faixa”, apontou ele.

Mochi ressaltou que muitos comerciantes realizam atividades na faixa da rodovia e que sobrevivem destas atividades. “Não sabemos quem autorizou ou se estão irregulares, a realidade é que muitos dependem destes comércios, iremos saber da empresa o que será feito”.

Outra questão a ser discutida é em relação à concessão de licenças ambientais e a questão indígenas, já que existem trechos com contato com reservas (índios), assim como reservas florestais.

“Sabemos que esta duplicação irá trazer grandes benefícios, como a diminuição do número de acidentes, mas temos que cuidar de todos os detalhes que envolvem esta concessão”.

Repasse – De acordo com Mochi, em 30 anos serão arrecadados R$ 5 bilhões em tributos relacionados ao ISS (Imposto sobre serviços de qualquer natureza), e que as prefeituras receberão R$ 1 bilhão durante todo este período. “É importante saber quanto cada prefeitura receberá nesta distribuição, até para que haja planejamento destes municípios”.

O evento será no dia 7 de maio, a partir das 13h30, no plenário da Assembleia Legislativa. Os deputados ressaltaram que esta é a possibilidade para que o projeto seja exposto e apresentado a Casa de Leis, que ainda não recebeu informações completas sobre a duplicação da BR-163.

Nos siga no Google Notícias