ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Mochi diz que concurso deve ser lançado no início do 2° semestre

Legislativo já escolheu a empresa que vai realizar o certame

Leonardo Rocha | 09/05/2016 10:43
Presidente da Assembleia, Junior Mochi, espera agora cronograma de ações da empresa escolhida (Foto: Assessoria/ALMS)
Presidente da Assembleia, Junior Mochi, espera agora cronograma de ações da empresa escolhida (Foto: Assessoria/ALMS)

Após escolher a Fundação Carlos Chagas para realizar o seu 1° concurso, a Assembleia Legislativa deve lançar o edital no começo do 2° semestre deste ano. Esta informação foi confirmada pelo presidente do legislativo, o deputado Junior Mochi (PMDB), que agora espera a apresentação do cronograma de ações pela empresa escolhida.

Mochi ressaltou que o próximo passo será convocar representantes da Fundação Carlos Chagas, para vir a Campo Grande, onde além de acertar a questão formal, também vai definir o cronograma de ações para realizar o concurso. "Neste documento irão demostrar como serão desenvolvidas as atividades e os prazos para realização de cada etapa", disse ele.

O presidente da Assembleia acredita que depois de ter superado esta fase, da escolha da empresa, o andamento do concurso será mais rápido. "Temos que esperar a posição deles (Fundação Carlos Chagas), mas acredito que será lançado no início do 2° semestre, em julho, ou no máximo em agosto deste ano", garantiu.

Empresa - A escolha da Fundação Carlos Chagas foi por "contratação por inexigibilidade", já que a foi solicitado propostas de três empresas de renome nacional, para que então avaliasse a melhor. Antes tinha sido realizado no dia 1° de abril, um pregão presencial, na modalidade "menor preço", que teve a empresa Oppus Concurso, como a mais qualificada.

Entretanto a comissão do concurso resolveu anular esta licitação, já que alegou que a empresa do Paraná (Oppus Concursos) apresentou um valor muito baixo (R$ 79,9 mil) para realizar o certame, que na avaliação não seria o suficiente para realizar todas as atividades previstas. Esta proposta correspondia a 12% do valor inicial, que era de R$ 662 mil.

O concurso terá 80 vagas abertas, para cargos técnicos em diferentes áreas, tanto para nível médio e superior. Para o 1° secretário da Assembleia, o deputado Zé Teixeira (DEM), este novo quadro de funcionários vai trazer economia para o legislativo, já que antes os salários dos comissionados não tinham o devido controle e padrão.

Nos siga no Google Notícias