ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Mochi diz que escolha para governador deve definir chapa para 2014

Leonardo Rocha | 26/06/2013 11:00
Mochi afirma que escolha para governador irá definir chapa do PMDB (Foto: Arquivo)
Mochi afirma que escolha para governador irá definir chapa do PMDB (Foto: Arquivo)

O presidente regional do PMDB, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB), afirmou que a escolha do candidato ao governo estadual deve definir o restante da chapa para 2014. Segundo ele, a legenda ainda não pode confirmar a “chapa pura” do PMDB, pois precisa ouvir os aliados.

“Temos que decidir primeiro quem será o nosso candidato ao governo, depois se abre o momento para negociação e conversa com aliados, e definição de chapa”, destacou ele. O partido trabalha com dois nomes para sucessão estadual: O ex-prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a atual vice-governadora Simone Tebet (PMDB).

De acordo com informações apuradas pelo Campo Grande News, o PMDB já havia definido que Nelsinho e Simone seriam os candidatos do partido na majoritária, restando apenas definir quem disputaria o Senado e o governo estadual. “Não descartamos o governador (André Puccinelli) que é a referência política do partido no Estado”, ponderou Mochi.

André diz constantemente que gostaria de se “aposentar” e não disputar o pleito em 2014, porém já admitiu que poderá “concorrer”caso o partido solicite. Em pesquisa divulgada no início do mês pelo Instituto Companhia de Pesquisas, André vence todos os adversários em disputa pela vaga no Senado.

De acordo com os peemedebistas, a decisão dos candidatos deve sair em meados de agosto em Campo Grande, após excursão do partido pelos municípios do interior.

Nos siga no Google Notícias