ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Mochi diz que PT resolveu “assumir” Bernal, após temer o seu fracasso

Leonardo Rocha | 03/01/2014 12:00
Mochi ressaltou que PT resolveu assumir o prefeito, depois de ficar afastado (Foto: Arquivo)
Mochi ressaltou que PT resolveu assumir o prefeito, depois de ficar afastado (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que as principais lideranças do PT resolveram “assumir” o apoio ao prefeito Alcides Bernal (PP), já que antes resolveram "esconder" esta parceria com medo do fracasso da gestão do prefeito.

“O PT esteve com Bernal desde o segundo turno das eleições, ou melhor, já havia um acordo desde o início da eleição, mas há pouco tempo eles resolveram ficar mais afastados, já que havia muitas críticas ao prefeito, porém resolveram se revelar agora”, afirmou ele.

Mochi destacou que o PT sempre foi o partido de “sustentação” do mandato de Bernal tanto na Câmara Municipal, como na sua administração. “Eles ficaram co medo que as atitudes e decisões pudessem atrapalhar os planos para 2014”, apontou.

O senador Delcídio do Amaral (PT) chegou a deixar que o PT conduzisse o processo político, o que os aliados definiram como uma estratégia para “preservar a imagem” e “não se expor”, já que o senador é pré-candidato ao governo estadual.

Delcídio chegou a criticar o prefeito e dizer que ele precisava “abrir diálogo” com os partidos e que ainda deveria ter ido a Câmara depor na Comissão Processante. “Quem não deve, não teme”, definiu.

As principais lideranças do PT ressaltaram que a consolidação do mandato de Bernal, na Capital, irá contribuir com a eleição de Delcídio, já que Campo Grande sempre foi o principal reduto eleitoral do PMDB no Estado.

Sobre a possibilidade do prefeito Alcides Bernal ser o “cabo eleitoral” de Delcídio na Capital, Mochi fez sua avaliação pessoal. “O tempo vai dizer se ter o prefeito ao lado será um bom negócio”.

Nos siga no Google Notícias