ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

Mochi irá buscar definição sobre Dilma em reunião do PMDB dia 14

Leonardo Rocha | 07/05/2014 12:58
Mochi ressaltou que reunião do dia 14 irá esclarecer apoio a Dilma em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)
Mochi ressaltou que reunião do dia 14 irá esclarecer apoio a Dilma em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que irá participar no dia 14 (maio) de uma reunião nacional do PMDB, para definir a posição sobre o apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), em Mato Grosso do Sul.

“Neste encontro nacional em Brasília, teremos uma posição final sobre o apoio a presidente Dilma (Rousseff), para sabermos se os estados terão que seguir a orientação (nacional) ou se estaremos livres para escolher”, destacou Mochi.

O deputado explicou que se houver a determinação para o apoio, Mato Grosso do Sul irá seguir a nacional e a discussão está encerrada. Entretanto se houver “liberdade” de escolha, a direção estadual (PMDB) vai se reunir e avaliar todas as possibilidades em relação aos pré-candidatos a presidência.

“Se houver esta liberdade, temos que ver o que é melhor para nós, conversar com os aliados daqui e fazer a estratégia da campanha, mas sempre com o aval da nacional”, afirmou ele.

O PMDB poderia utilizar esta “escolha” para atrair aliados, como o PSB que precisa abrir palanque para Eduardo Campos (PSB) no Estado.

O governador André Puccinelli (PMDB) já afirmou que independente da escolha do PMDB, ele irá apoiar a Dilma em Mato Grosso do Sul e se o partido “contrariar” a decisão da nacional, somente neste caso, pediria “licença” para apoiar a presidente à reeleição.

Nos siga no Google Notícias