ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Mochi quer aumentar participação da população com debates de temas do cotidiano

Presidente da Assembleia pretende fortalecer a instituição

Juliene Katayama | 23/02/2015 19:26
Mochi disse que os deputados são os porta-voz da sociedade (Foto: Marcelo Calazans)
Mochi disse que os deputados são os porta-voz da sociedade (Foto: Marcelo Calazans)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi (PMDB), planejar aumentar a participação popular na Casa de Leis com discussão de temas do cotidiano. A ideia deve ser implantada até julho deste ano.

“Vamos fazer com que quatro ou cinco deputados assumam algumas discussões como drogas, acidente de trânsito com especialistas. Para atrair a população vamos atuar com segmentos das áreas envolvidas”, explicou Mochi.

A ideia do presidente é promover debates de temas atuais que estão diretamente ligados à vida das pessoas para incentivar a participação delas no parlamento. Depois disso, Mochi quer ampliar a atuação das comissões temáticas. “Queremos uma comunicação eficiente para atingir a sociedade”, pontuou.

Com a inclusão da sociedade no cotidiano do parlamento estadual, o presidente da Assembleia Legislativa disse conseguir “fortalecer a instituição, sendo porta-voz da sociedade que não pode ficar alheia aos fatos”. “O cidadão muitas vezes não acompanha a vida do deputado em que votou, mas cobra resultados. Não, o cidadão tem que saber o que está sendo feito”, ressaltou Mochi.

Nos siga no Google Notícias