ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Moka acredita que Senado Federal deve aprovar afastamento de Dilma

Leonardo Rocha | 08/04/2016 13:12
Senador Waldemir Moka concedeu entrevista durante audiência pública na Assembleia (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Senador Waldemir Moka concedeu entrevista durante audiência pública na Assembleia (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O senador Waldemir Moka (PMDB) acredita que caso a Câmara dos Deputados aceite o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), o Senado Federal deve seguir o mesmo caminho, não se colocando contra esta decisão. Por esta razão entende que a tendência é pelo afastamento da presidente, até que se finalize todo o processo no Congresso.

"Parece que a comissão da Câmara (Deputados) vai dar parecer favorável ao impeachment na próxima segunda-feira (11), depois precisa de 342 votos do plenário. No Senado a tendência é acolher o processo, não contrariar esta decisão", disse o senador, durante audiência pública sobre educação infantil, na Assembleia Legislativa.

Moka explicou que para instaurar o processo, que resulta no afastamento da presidente, são necessários 41 votos no Senado, ou seja a maioria simples, já que se tem 81 senadores. Caso isto ocorra, a presidente será afastada de suas funções por 180 dias, assumindo o vice de forma interina.

Sobre o impeachment no Senado, Moka ponderou que a votação muda, precisando de 54 votos para ser concretizado. "Sou a favor (impeachment) há muito tempo, este governo já não tem condições de continuar, minha posição sempre foi clara", disse ele. O PMDB de Mato Grosso do Sul inclusive se posicionou a favor do impeachment e a saída do partido da gestão da presidente Dilma (Rousseff), antes da decisão oficial da legenda.

Nos siga no Google Notícias