ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Moka articula candidatura ao Senado no Vale do Ivinhema

Redação | 24/07/2009 14:20

Presidente regional do PMDB, o deputado federal Waldemir Moka esteve no Vale do Ivinhema esta semana, articulando apoios à sua candidatura ao Senado.

Em Nova Andradina, Moka se encontrou com lideranças do partido e prefeitos da região, entre eles Gilberto Garcia, Renato Câmara, de Ivinhema e Marcílio Benedito, de Novo Horizonte do Sul.

Durante a reunião, Moka detalhou os planos da legenda para as eleições de 2010, explicou as projeções de alianças e reforçou a necessidade do PMDB se manter unido para o pleito do ano que vem.

"Queremos aumentar ainda mais nossa força no Estado, onde administramos para mais da metade da população sul-mato-grossense, cuja coesão tem resultado em benefícios a essas comunidades", disse Moka.

O deputado também esteve em Batayporã, onde se reuniu com representantes dos diretórios do PMDB, PP e PDT, partidos aliados ao prefeito Edson Ibraim (PMDB).

Várias autoridades estiveram presentes, entre elas os ex-prefeitos de Nova Andradina, Roberto Hashioka, que postula uma vaga à Câmara dos Deputados , e Jercé Eusébio (Batayporã).

Também participaram do encontro presidente da Câmara, Jorge Takahashi, presidentes de partidos, sindicalistas, vereadores e pastores evangélicos.

Ontem pela manhã, Moka esteve em Anaurilândia, onde foi recebido pelo presidente do PMDB, Edemir Palmeirão (Paxu), pelo prefeito do município, Edson Stafene Takazono, diversos filiados do partido e simpatizantes.

Apesar de Moka já estar percorrendo o Estado em busca de apoio, terá de enfrentar disputa interna de escolha do nome que integrará a chapa a ser encabeçada pelo governador André Puccinelli (PMDB).

O senador Valter Pereira também está no páreo. Outras lideranças peemedebistas, como os prefeitos Nelsinho Trad (Campo Grande) e Simone Tebet (Três Lagoas) estão tendo seus nomes cotados.

Nos siga no Google Notícias