ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Moka articula criação de parque tecnológico em Ponta Porã

Leonardo Rocha | 25/07/2013 08:23
Senador articula parque tecnológico em Ponta Porã, nos moldes do centro de Itaipu (Foto: Arquivo)
Senador articula parque tecnológico em Ponta Porã, nos moldes do centro de Itaipu (Foto: Arquivo)

O senador Waldemir Moka (PMDB) articula a criação de um parque tecnológico na fronteira do Estado, que seria implantado no município de Ponta Porã. De acordo com ele, o objetivo é a formação e qualificação dos jovens no mercado de trabalho. A proposta já tem apoio da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste) e prevê investimentos de R$ 1,2 milhão no projeto.

Moka esteve ontem com uma comitiva de deputados e empresários no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, para que o centro seja referência e modelo ao projeto de Ponta Porã. “Estas visitas demonstram o envolvimento dos setores na proposta, este parque irá retirar os jovens das ruas e levá-los par dentro do projeto”, ressaltou ele.

O senador ponderou que apesar do Parque de Itaipu servir de exemplo, o novo centro que Serpa criado na fronteira de Mato Grosso do Sul terá suas características próprias e a capacidade de investimentos do Estado. Ele destacou que a proposta já foi exposta antes ao ex-prefeito Flávio kayatt (PSDB) e ao atual Ludimar Novais (MD).

Moka destacou que o projeto é uma ferramenta contra o envolvimento dos jovens da fronteira no crime organizado. Ele também destacou que a falta de opções de trabalho também contribuem para o aumento no índice de crimes.

Nos siga no Google Notícias