ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Política

Moka critica baixa qualidade no serviço de telefonia celular do país

Josemil Arruda | 20/05/2014 17:43
Senador Moka sugere prazos para teles se adequarem e até punições se preciso (Foto: divulgação)
Senador Moka sugere prazos para teles se adequarem e até punições se preciso (Foto: divulgação)

Durante audiência pública nesta terça-feira (20), o senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) fez duras críticas à baixa qualidade dos serviços de telefonia celular prestados no país, como falta de sinal, queda de ligação, chamada que não se completa, alto valor das tarifas, cobrança indevida e outros problemas.

A audiência foi realizada por três comissões permanentes do Senado (Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização, de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática e de Serviços de Infraestrutura), com a presença de representantes das empresas TIM, Vivo, Oi, Claro e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Moka propôs que as comissões promotoras do evento estabeleçam prazos para que a Anatel exija serviços de qualidade das teles e, caso isso não aconteça, aplique as sanções previstas na legislação.

Para o senador peemedebista, as empresas estão ampliando a área de cobertura e deixa para segundo plano a qualidade dos serviços prestados. “Sei que existe concorrência para ver quem passa a oferecer sinal em determinada região, mas essa disputa não pode piorar os serviços”, disse.

A promessa feita pelas empresas de que o Brasil prestará serviço de telefonia celular de qualidade durante a Copa do Mundo, na opinião de Moka, deve ser estendida para depois da competição também. “Todos queremos que os serviços sejam de qualidade não apenas durante a Copa do Mundo”, defendeu o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias