ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Moka defende pesquisas voltadas à agropecuária e solicita mais investimentos

Jéssica Benitez | 22/04/2013 15:42

O senador Waldemir Moka (PMDB) aproveitou sessão no Senado em homenagem aos 40 anos de criação da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) para sair em defesa do tema. Na opinião do peemedebista, o Governo precisa destinar mais recursos à área tendo em vista que o Brasil está entre os países que mais utilizam a tecnologia para melhorar a produtividade agropecuária.

“A Embrapa é prova de que a pecuária e a agricultura brasileira estão entre as maiores e mais modernas do planeta”, afirmou lembrando que mais de 80% dos pesquisadores e técnicos têm doutorado ou pós-doutorado, fato que sinaliza alta qualidade de trabalho no setor.

O senador não deixou de fora a região que o elegeu e destacou o trabalho da pesquisadora da Embrapa Pantanal, a bióloga Emiko Resende. “É uma funcionária do mais alto nível, que tem contribuído muito com a pesquisa no setor e que teve participação efetiva na aprovação do código florestal, na parte relacionada ao Pantanal”, elogiou.

Para finalizar e coroar seu posicionamento, Moka relacionou alguns resultados da atuação da Embrapa, como a tropicalização da soja e de frutas típicas de clima temperado, além da autossuficiência na produção de cereais e oleaginosas, como o milho e a soja, possibilitando ao Brasil se tornar um grande exportador no cenário mundial.

Nos siga no Google Notícias