ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Moka defende projeto da União que prevê mais vagas na PRF

Ludyney Moura | 02/09/2014 15:45
Os três senadores do PMDB, Eunício Oliveira (CE), Valdir Raupp (RO) e Moka (MS) conversou durante reunião da CCJ (Foto: Divulgação)
Os três senadores do PMDB, Eunício Oliveira (CE), Valdir Raupp (RO) e Moka (MS) conversou durante reunião da CCJ (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) defendeu hoje, durante sessão na CCJ ( Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) do Senado, a criação de quase mil novas vagas no DPRF (Departamento de Polícia Rodoviária Federal), o que irá beneficiar a segurança na região de fronteira do Estado.

"Mato Grosso do Sul tem mais de 600 quilômetros de fronteira seca com Paraguai e Bolívia. A vigilância de nossas rodovias é feita de maneira eficiente. Só não tem maior êxito por conta da falta de estrutura", apontou Moka.

O parlamentar votou favorável ao projeto de lei da Câmara que cria 969 funções gratificadas na DPRF, órgão que, na avaliação do senador, é fundamental na defesa das fronteiras do país, e responsável direto por grande parte das apreensões de drogas e contrabando.

A medida, que ainda precisa ser analisada em regime de urgência pelo plenário do Senado, também cria 384 funções de confiança e cinco cargos em comissão. A proposta é de autoria da própria União, e recebeu aprovação do relator, senador Vital do Rego (PMDB-PB).

Na prática, o Governo Federal quer que, além da remuneração do cargo efetivo ocupado, quem exercer uma destas funções comissionadas terá direito a um adicional, que não será incorporado à remuneração do cargo efetivo nem vai integrar os proventos de aposentadoria. As funções de confiança estão distribuídas por quatro níveis, já a partir de janeiro do ano que vem, com o maior salário de R$ 5.132,83 e o menor de R$ 1.336,71.

Nos siga no Google Notícias