ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Moka deixa coordenação de bancada do MS; Delcídio assume

Redação | 11/05/2010 18:32

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) deixou nesta terça-feira a coordenação da bancada federal de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. A decisão foi tomada em conjunto com nove dos 11 integrantes, que indicaram o senador Delcídio do Amaral (PT) para o cargo.

"Como estou presidindo a Comissão Mista de Orçamento do congresso, tornou-se muito difícil administrar as duas tarefas. Este era um pedido antigo meu e que foi acatado pela maioria dos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul", afirmou Moka por telefone ao Campo Grande News.

O deputado federal complementa dizendo que está sendo feito rodízio na coordenação da bancada. "Os últimos dois coordenadores foram deputados, eu e o Geraldo [Resende (PMDB)].Então decidimos escolher um senador e um nome quase unânime foi o do Delcídio".

Moka destaca o bom trânsito de Delcídio na bancada federal, sua experiência junto aos parlamentares e o contato com o governo. O ex-coordenador falou ainda que o senador petista aceitava a coordenação desde que não houvesse disputa de indicação.

Na reunião realizada hoje a tarde, apenas o senador Valter Pereira (PMDB) e o deputado federal Vander Loubet (PT) não estiveram presentes. "Eu garanto que os dois vão acatar a decisão da bancada", ratificou Moka.

Orçamento

Nos siga no Google Notícias