ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Moka diz que apóia Giroto à sucessão de Nelsinho se ele trocar PR pelo PMDB

Edmir Conceição | 01/10/2011 11:56

O senador Waldemir Moka (PMDB-MS) afirmou há pouco, durante encontro regional do PMDB, quem não teria nenhum constrangimento em apoiar eventual candidatura do deputado federal Edson Giroto (PR) à sucessão do prefeito Nelsinho Trad em Campo Grande. Eventual troca de partido, no entanto, não mudaria a relação do PMDB com o PR, partido que “tem o respeito” da base governista e deve continuar como aliado.

Segundo Moka, Giroto está sendo convidado a ingressar no PMDB e espera que até o dia 7, prazo final para confirmação de endereço partidário para concorrer às eleições de 2012, o deputado possa se definir. Para o senador, o ingresso de Giroto no PMDB deixaria o prefeito Nelsinho Trad mais à vontade para encampar a candidatura.

“O PMDB tem que trabalhar para fazer o maior número de candidatos a prefeito e vereador. Campo Grande quer candidatura própria, mas não sabemos o que vai acontecer, não sabemos a decisão do Giroto sobre o PR, mas é evidente que na Capital, sob a batuta do prefeito Nelsinho, uma candidatura própria teria mais chances. Começo de cantiga é assovio”, afirmou Moka, numa alusão aos rumores sobre a migração partidária.

“A cúpula não teria nenhuma dificuldade em apoiar candidato fora do PMDB, mas o nosso partido dá demonstração de força. É muito difícil um candidato apoiado pelo governador André Puccinelli e pelo prefeito Nelsinho Trad não ganhar a eleição em Campo Grande “, afirmou.

Nos siga no Google Notícias