ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Moka diz que fim da Lei da Imprensa era necessária

Redação | 02/05/2009 08:15

O fim da Lei da Imprensa aprovada no STF (Supremo Tribunal Federal) é apontada como "positiva e necessária" pelo presidente regional do PMDB e coordenador da bancada federal, o deputado Waldemir Moka (PMDB).

Porém, ele pondera que agora é necessário estabelecer regras para disciplinarem a relação dos meios de comunicação com a sociedade. "Os limites de cada um, seja o direito da imprensa de publicar fatos de interesse da sociedade ou daquele que se sinta prejudicado por alguma informação inverídica, não podem ficar à mercê de interpretações dúbias de uma legislação genérica, embora a Constituição seja bastante clara quanto aos direitos e aos deveres do cidadão", afirma.

A Lei da Imprensa foi estabelecida durante o período da ditadura e com cláusulas, consideradas pelo parlamentar "incompatíveis com a democracia". Para Moka, é necessário aprovar uma legislação compatível com o atual regime brasileiro. "A matéria terá que ser discutida amplamente com a sociedade para evitar novas contestações depois de aprovada", sugere.

Nos siga no Google Notícias