ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Moka diz que perde um amigo e o Brasil um grande político

Leonardo Rocha | 13/08/2014 13:12
Moka diz que perde um amigo e o Brasil um grande político (Foto: Divulgação - Senado)
Moka diz que perde um amigo e o Brasil um grande político (Foto: Divulgação - Senado)

O senador Waldemir Moka (PMDB) afirmou que com a morte de Eduardo Campos (PSB) ele perde um amigo e um grande político do país, que desde pequeno presenciou a luta pela democracia, através do seu avô, o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes.

"Estou muito triste, lamento muito, fiquei abalado com esta notícia, conheci Eduardo Campos como deputado federal, sempre foi um político digno, exemplar em suas atividades e trabalho", afirmou ele.

O senador lembrou do seu papel de desenvolvimento no Nordeste e que nos últimos tempos estavam muito próximos em função do apoio do PMDB de Mato Grosso do Sul a sua candidatura à presidência da república. "O Brasil perde um grande político, estou muito chateado com esta situação".

Moka ainda citou o assessor de Eduardo Campos, Pedro Valadares Neto, a quem conhecia há um bom tempo e que também morreu no acidente de avião, no litoral paulista. "O Pedrinho também era uma grande pessoa, era muito amigo do deputado (federal) Nelson Trad, outra perda".

Além de Eduardo Campos e Pedro Valadares, estavam neste avião os pilotos Geraldo M. P. Da Cunha e Marcos Martins, assim como o fotógrafo Carlos Augusto Leal Filho, o assessor de imprensa Alexandre Severo Silva e Marcelo Lira.

Acidente - O avião caiu por volta das 10h em Santos, no litoral paulista. Segundo a FAB, quando se preparava para o pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. "Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", diz a nota. A Aeronáutica já deu início às investigações para apurar as causas do acidente.

A Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou que por volta das 10h que a aeronave que caiu em Santos, havia decolado do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Guarujá, no litoral paulista.

Nos siga no Google Notícias