ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Política

Moka diz que prévia foi boa para "agitar" militância

Redação | 12/12/2009 14:10

O deputado federal Waldemir Moka afirmou nesta manhã que as prévias entre ele e o senador Valter Pereira serviram para "agitar" a militância do PMDB.

A declaração foi dada durante convenção estadual do partido, que homologou o nome de Esacheu Nascimento como presidente do PMDB.

"Acho que essa prévia acabou sendo um fato positivo, porque está agregando o partido, mobilizando a militância", afirmou.

Para Moka, o fato de o PMDB estar demorando para definir a composição da chapa majoritária não o coloca em desvantagem frente ao PT, que já colocou "o time em campo".

"Acho que isso vai ser definido mais próximo a junho, perto da convenção. E acho que não vai prejudicar, porque temos uma estrutura política muito grande. A definição deles está saindo depressa porque estão preocupados, tentado correr atrás do prejuízo", disse Moka.

Segundo Moka, o governador André Puccinelli (PMDB) precisa de liberdade para compor a chapa, já que é o principal interessado.

"E tenho certeza que ele vai ouvir os partidos aliados", opinou.

Aliança - Para Moka, está cada vez mais difícil falar em possibilidade de aliança entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul.

"Particularmente, sempre soube que não era possível, agora, muito mais ainda, porque nacionalmente já está havendo este entendimento", finalizou.

Nos siga no Google Notícias