ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Moka é relator de emenda constitucional que unifica polícias

Francisco Júnior | 06/03/2012 15:32

Senador propõe amplo debate no Congresso para busca consenso

Senador Waldemir Moka, relator da PEC que unifica as polícias. (Foto: Divulgação)
Senador Waldemir Moka, relator da PEC que unifica as polícias. (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) é o relator, na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, da PEC 102 (Proposta de Emenda à Constituição) que permitirá a unificação das polícias pela União e os Estados, criando uma única instituição de prevenção e repressão ao crime.

O senador informa que começou a analisar o texto esta semana e ainda não tem prazo para concluir o relatório. “É uma assunto que irá provocar inúmeros debates e discussões e pretendo fazer isso ouvindo todos os envolvidos, principalmente a sociedade”, destaca.

Para o autor da proposta, senador Blairo Maggi, o modelo existente é ineficaz, burocrático e oneroso. “Há sobreposição de trabalho e essa rotina já não atende satisfatoriamente a sociedade, que nos dias atuais clama por agilidade”, argumenta o senador.

Moka explica que a PEC é produto da análise e discussão de todas as proposições que tramitam há décadas no Congresso Nacional. “É preciso reestruturar os órgãos de segurança pública, de tal forma que o Estado atenda melhor a população”, afirma.

Nos siga no Google Notícias