ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Moka integra bloco no Senado que promete independência

Juliene Katayama | 10/02/2015 17:10
Moka (esq.) e senadores que integram o grupo dos independentes e oposição (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)
Moka (esq.) e senadores que integram o grupo dos independentes e oposição (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) integra o grupo que promete independência no Senado. Os parlamentares são os mesmos que articularam a eleição de Luiz Henrique (PMDB-SC) para presidente, mas que acabou derrotado por Renan Calheiros (PMDB-AL).

“São vários partidos e não tem como criar bloco. Mas o grupo pode votar unido. Vou pesar meu voto para aquilo que seja bom para o País”, afirmou Moka.

O grupo é formado por 16 senadores do PSDB, PSB, DEM e PDT, além de alguns dissidentes do PMDB. Declarado independente, Moka garante integrar a bancada do partido. “Não sou dissidente, tenho bom relacionamento com líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE). Só divergi sobre a presidência, mas não que vai me levar para o bloco de oposição”, explicou Moka.

A maior preocupação do grupo era garantir a proporcionalidade na composição das comissões. Moka disse ter a garantia do presidente da Casa de Lei de que esta regra será respeitada. “Fico aliviado com o presidente dizendo que vai respeitar a proporcionalidade”, pontuou.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (10) no gabinete do senador Luiz Henrique. Segundo a Agência Senado, estiveram dois companheiros do PMDB — Waldemir Moka (MS) e Ricardo Ferraço (ES) — e cinco senadores do PSB: Fernando Bezerra Coelho (PE), Lídice da Mata (BA), Roberto Rocha (MA), João Capiberibe (AP) e Antonio Carlos Valadares (SE). Ana Amélia (RS) e Benedito de Lira (AL), do PP, e Cristovam Buarque (DF), do PDT, também participaram. O bloco de oposição foi representado por Ronaldo Caiado (DEM-GO), José Agripino (DEM-RN) e Paulo Bauer (PSDB-SC), além de Cássio e Aloysio.

Nos siga no Google Notícias