ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Moka quer que empresários articulem projetos para a economia

Leonardo Rocha | 23/09/2013 11:28
Senador falou com 300 empresários em Campinas sobre a necessidade de articular com o Congresso Nacional (Foto: Divulgação)
Senador falou com 300 empresários em Campinas sobre a necessidade de articular com o Congresso Nacional (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) incentivou mais de 300 empresários em Campinas, no último sábado (21), a buscar articulações políticas no Congresso Nacional para garantir que sejam aprovadas matérias e projetos que possam fortalecer e desenvolver a economia nacional.

De acordo com ele, existe um “nó” na agenda legislativa do Congresso onde todos buscam defender seus interesses e que é “legítimo” que a classe empresarial, entre elas o agronegócio, busque melhorias e incentivos ao setor. “Os diversos temas relacionados ao Agronegócio exigem muitas negociações por conta do conflito de interesses, comum a qualquer sistema produtivo”, destacou.

Moka citou, por exemplo, a busca dos produtores por maiores incentivos a produção e a redução da alta carga tributária. “As articulações são necessárias para que, a partir dos debates, se chegue a um consenso em torno do que se está votando”, ponderou.

Ele não deixou de criticar a situação da infraestrutura no país, com a falta de investimentos tanto nas estradas como na malha ferroviária, além da logística dos portos que está precária. “Os gargalos do agronegócio precisam ser derrubados para que o país se consolide como o maior produtor de alimentos, fibras e bioenergia do mundo”, apontou.

Evento – O senador participou em Campinas do 2° Fórum Nacional de Agronegócio, onde abordou o tema do “nó da agenda legislativa no Congresso”. Além dele, participaram do evento o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ministro da Agricultura, Antônio Andrade. Além da presidente da Confederação Nacional da Agricultura, a senadora Kátia Abreu.

Nos siga no Google Notícias