ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Moka volta a ser cotado para assumir o Ministério da Agricultura

Leonardo Rocha | 15/01/2014 13:34
Moka tem seu nome cogitado para assumir o Ministério da Agricultura (Foto: Divulgação)
Moka tem seu nome cogitado para assumir o Ministério da Agricultura (Foto: Divulgação)

O senador Waldemir Moka (PMDB) voltou a ser cotado para assumir o Ministério da Agricultura, após a possível renúncia de Antônio Andrade (PMDB-MG), que deve deixar o cargo para tentar a reeleição como deputada federal.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, a presidente Dilma Rousseff (PT) já começou as negociações para reforma no primeiro escalão do governo. Esta ação deve ser feita com intensidade, já que 12 dos 39 ministros poderão sair para disputar a eleição este ano. Alguns já podem antecipar esta saída a partir do mês que vem.

Não é a primeira vez que Moka é cotado para assumir o Ministério, seu nome já esteve em discussão e disputa interna para comandar a pasta. De acordo com a reportagem, o senador sul-mato-grossense pode ser a “bola da vez”, por sua forte influência na cúpula nacional do PMDB.

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) afirmou que não existe um nome melhor para assumir esta vaga, já que o senador tem muita influencia e conhecimento sobre esta área.

“O seu nome sempre foi cogitado, todas as vezes que o Ministério da Agricultura fica com o cargo vago, Moka fica entre os favoritos para assumir a pasta. Tem competência e legitimidade para estar à frente desta função”, afirmou ele.

O deputado diz que a bancada federal de Mato Grosso do Sul ainda não tem informações sobre este possível convite, mas voltou a destacar a “força política” de Moka na direção nacional do PMDB.

A equipe do Campo Grande News tentou entrar em contato com o senador, no entanto como está de férias, não conseguiu localizá-lo. A assessoria de Moka, diz que a partir de sexta-feira (17) ele já estará à disposição para esclarecer este possível convite.

Nos siga no Google Notícias