ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Monteiro destaca “carta branca” do PSDB para fechar alianças em MS

Leonardo Rocha | 26/11/2013 12:39
Monteiro destacou que direção estadual tem autonomia para decidir alianças (Foto: Divulgação)
Monteiro destacou que direção estadual tem autonomia para decidir alianças (Foto: Divulgação)

O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, destacou a “carta branca” concedida pelo senador Aécio Neves (PSDB) para que o partido possa fazer as alianças necessárias no Estado, sem que haja restrição.

“O senador destacou que cabe a direção estadual tomar as decisões necessárias, o que nos dá autonomia para realizar as parcerias no Estado em 2014”, destacou ele.

Monteiro apontou que partidos que antes eram distantes do PSDB, como o PT, poderão se aproximar, já que não haverá um impedimento da direção nacional.

“O Aécio (Neves) ponderou que não seria ideal se aliar a partidos que estão em lados opostos, porém deixou claro que cabe a nós decidir, recebemos o recado”, garantiu.

Existe uma conversa adiantada entre o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) com o senador Delcídio do Amaral (PT), em uma chapa, com o petista sendo o candidato ao governo e o tucano ao senado, no entanto existem lideranças de ambos os partidos que são contra a união.

Já se falou inclusive em uma “aliança branca” onde eles não estariam no mesmo palanque, mas pediriam votos um para o outro. Esta alternativa foi negada por ambos os partidos, porém pode ser colocada em prática.

Caso Azambuja seja eleito em uma chapa com Delcídio, o PT estaria ajudando um senador que faria oposição a presidente Dilma Rousseff (PT) em Brasília.

Nos siga no Google Notícias