ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Monteiro minimiza embate com André e defende disputa com Vander e Giroto

Wendell Reis | 03/04/2012 13:34
Márcio Monteiro alega que o governador não disputará a eleição e o debate deve ser feito com os candidatos
Márcio Monteiro alega que o governador não disputará a eleição e o debate deve ser feito com os candidatos

O vice-presidente estadual do PSDB, deputado Márcio Monteiro, criticou a presença do governador André Puccinelli (PMDB) nos embates durante a pré-campanha pela Prefeitura de Campo Grande. O deputado minimizou as declarações do governador de que o PMDB vencerá o PSDB e disse que Puccinelli não disputará a Prefeitura.

“Não vai disputar com o governador. Pelo que consta, o candidato é o Giroto (pré-candidato do PMDB, deputado federal Edson Giroto)”, explicou o deputado, ressaltando que prefere focar a disputa em Edson Giroto e no pré-candidato do PT em Campo Grande, deputado federal Vander Loubet.

Márcio Monteiro acredita que ainda é cedo para definir alianças e avalia que o pré-candidato de seu partido, deputado federal Reinaldo Azambuja, contará com outros partidos. Na visão de Márcio Monteiro, a definição sobre alianças deve ocorrer apenas na última semana de junho.

O deputado fez questão de frisar que o PSDB não está na busca de vários partidos, mas de um tempo razoável, de 5 minutos, para fazer a propaganda no rádio e na televisão. O PSDB tem garantidos 2min26s. Já o DEM pode garantir 1min40s ao partido que se aliar.

O tempo é calculado de acordo com o desempenho da legenda na última eleição. Dez minutos - um terço - de toda a exposição são divididos, igualitariamente, entre os candidatos, independente do partido. Já os outros dois terços são calculados de acordo com a representatividade na Câmara Federal.

Nos siga no Google Notícias