ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Política

Monteiro não acredita em novo convite de Bernal ao PSDB

Leonardo Rocha | 03/11/2013 12:20
Monteiro destaca PSDB não aceitaria cargo apenas por ter e sim com autonomia para trabalhar (Foto: Arquivo)
Monteiro destaca PSDB não aceitaria cargo apenas por ter e sim com autonomia para trabalhar (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, não acredita que o prefeito Alcides Bernal (PP) faça um novo convite a algum filiado do PSDB para integrar sua equipe de trabalho, já que não existe nenhum contato partidário entre as partes.

“Disseram que o vereador João Rocha (PSDB) poderia ser convidado para fazer parte da sua administração, não acredito nesta possibilidade, não há qualquer relação do partido com o prefeito”, destacou ele.

De acordo com Monteiro, o PSDB só faria parte da gestão de Bernal se tivesse “autonomia” para trabalhar e montar sua equipe de trabalho, além de ter suas metas e programa de governo aceitos e colocados em prática pelo prefeito.

“Não seria apenas fazer o convite oficial ao partido e depois entrarmos na base aliada, não queremos cargo apenas por ter, nossa intenção é fazer uma ótima administração e melhorar a cidade”, apontou.

Foi cogitado que o prefeito Alcides Bernal (PP) fizesse uma pequena “reforma” política em sua administração, contemplando partidos para que aumentasse sua base aliada. Entretanto, o prefeito até o momento não confirmou as mudanças e até hoje não anunciou os dois comandantes da Secretaria da Juventude e da Mulher.

Expulsão – Monteiro voltou a dizer que a expulsão do secretário de educação, José Chadid, foi em função do descumprimento do estatuto, que prevê que qualquer cargo público de direção precisa ter a anuência do partido.

“São regras que precisam ser cumpridas, em relação aos vereadores não houve qualquer punição ou recomendação porque o partido se colocou na posição de independente, restando a cada um tomar suas próprias decisões”, explicou.

Os vereadores João Rocha e Professora Rose votaram de forma diferente ao pedido de abertura de Comissão Processante contra Bernal. Rose foi favorável e destacou que se o prefeito não tem irregularidades poderá provar na investigação, já João Rocha foi contra e ponderou que sua decisão foi em respeito à vontade popular.

Nos siga no Google Notícias