ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Moradores cobram asfalto e vagas em escola no Paulo Coelho Machado

Kleber Clajus | 19/02/2014 14:41
Estiveram presentes na sessão 14 dos 29 vereadores (Foto: Kleber Clajus)
Estiveram presentes na sessão 14 dos 29 vereadores (Foto: Kleber Clajus)

Os moradores do Bairro Paulo Coelho Machado cobraram dos vereadores de Campo Grande, nesta quarta-feira (19), melhorias em asfalto, acesso a postos de saúde e aumento na oferta de vagas nas escolas na região. As solicitações foram realizadas durante sessão comunitária na Escola Municipal Ana Lúcia de Oliveira Batista.

Para o líder comunitário do bairro, Luiz Augusto Oliveira, a falta de asfalto prejudica o acesso das crianças a escola em que ocorreu o encontro entre os legisladores e a comunidade, em especial em dias de chuva. “Nosso sonho é que as crianças possam chegar à sala de aula com os pés limpos”, comenta.

A conselheira de saúde do Paulo Coelho, Valéria Amorim Souza, disse que asfalto tem que vir com drenagem para o bairro, além de que o posto de saúde ainda não foi concluído e a prefeitura “não dá data certa para não ficarmos cobrando”.

No caso da educação, a diarista Marilene de Matos queixou-se de que a filha de 5 anos conseguiu vaga em uma escola muito distante de casa. Ela, que mora no Jardim Centro-Oeste, leva a menina até o Bairro Jardim das Meninas no período da manhã e as outras filhas ficam perto de casa de tarde. “É contramão para mim”, resume Marilene.

Em resposta ao questionamento, à diretora da escola “Ana Lúcia de Oliveira Batista”, Rosangela Chelotti, admitiu a necessidade de se ampliar a escola, que atende em período integral, não apenas nas salas de aula, mas também nos espaços de lazer.

Também estiveram em pauta na sessão temas como segurança não apenas na feira do bairro e agradecimentos de ações intermediadas por vereadores, tais como: implantação da linha de ônibus entre o Terminas das Moreninhas e Aero Rancho, casa lotérica e policiamento ostensivo.

Estiveram presentes na sessão 14 dos 29 vereadores. Todos os pontos apresentados pela comunidade podem se converter em indicações ou projetos de lei encaminhados pela Câmara à Prefeitura para solução.

Nos siga no Google Notícias