ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Moradores de três bairros vão à Câmara defender Bernal de "golpe"

Graziela Rezende e Leonardo Rocha | 24/09/2013 11:29
Protestante durante sessão na Câmara. (Foto: Marcos Ermínio)
Protestante durante sessão na Câmara. (Foto: Marcos Ermínio)

Cerca de 60 moradores dos bairros Coophatrabalho, Cidade de Deus e Mata do Jacinto realizam, na manhã desta terça-feira (24), um protesto para defender o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), de um possível “golpe político”. Eles estão com cartazes e faixas. Ao contrário do último ato, que teve a promessa de casa própria em troca do apoio, eles garantem estar Câmara Municipal por vontade própria.

A ação ocorre enquanto a vereadora Grazielle Machado (PR) está lendo um relatório sobre o Orçamento de 2014 e os protestantes estão se manifestando democraticamente, sem barulho. Os cartazes dizem: “Votamos na mudança, exigimos respeito”, “Nosso voto é nossa opinião e tem valor”, “Golpe, me pergunta o que eu acho”, “O voto é legal, o golpe não” e “Respeitem a vontade do povo”.

“Um ônibus nos buscou no bairro Cidade de Deus até aqui. Não sei quem nos trouxe, mas vim aqui para defender o prefeito Bernal”, diz Patrícia Gomes, 23 anos. Presidente do Movimento por Moradia naquele bairro, Nilce Monteiro, 63 anos, disse que foi a Câmara para apoiar o prefeito. “Não estão o deixandoele trabalhar e ainda fazem politicagem com os assuntos da cidade”, comenta Monteiro.

Já o coordenador da “Luta por Moradias”, Abílio Borges, 51 anos, diz que o protesto é dos três bairros, para pedir respeito a Bernal. “Queremos que respeitem os 270 mil votos que ele teve em 2012. Há dois meses, a população protestou contra a classe política e eles não podem aplicar o golpe no Bernal”, comenta Borges.

Golpe Político - Em nome dos vereadores, Chiquinho Telles (PSD), diz que não é contra o prefeito e que a Câmara não quer dar um “golpe político”. “Estamos apenas fazendo o nosso papel, que é de fiscalizar o Executivo. Se o prefeito apresenta projetos incompletos, imagina o que faz por debaixo do tapete? Contra fatos, não há argumentos”, ironiza.

Da mesma maneira, Carla Stephanini (PMDB). destacou que é importante a população se manifestar democraticamente. “Estamos apenas mostrando os vários problemas da cidade”, finaliza a vereadora.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias