ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Moradores voltam a lotar plenário da Câmara para defender Bernal

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 26/09/2013 11:10
Morada ergue cartaz em defesa do prefeito. (Foto: Cleber Gellio)
Morada ergue cartaz em defesa do prefeito. (Foto: Cleber Gellio)

Moradores de vários bairros da Capital voltaram, na manhã de hoje (26), a lotar o plenário da Câmara Municipal para defender o prefeito Alcides Bernal (PP). Eles voltaram a ser liderados por Abílio Borges, que foi cabo eleitoral do prefeito na campanha eleitoral, e da presidente da Associação dos Moradores da Favela Cidade de Deus 2, Veranice Silva Monteiro, que liderou o primeiro de apoio ao chefe do executivo em troca de casas populares.

No entanto, além de manifestar apoio ao prefeito, os “manifestantes” querem apresentar uma plataforma nova de reforma urbana. Eles também pressionam os vereadores para aprovarem o projeto de suplementação para a Emha (Agência Municipal de Habitação), no valor de R$ 9 milhões.

É o terceiro ato de apoio ao prefeito que lota o plenário da Câmara Municipal, que discute, desde o início do mês, a instalação de uma comissão processante que pode levar ao afastamento e cassação do mandato de Bernal.

Desta vez, o ato conta com moradores dos bairros Aero Rancho, Cidade de Deus 2, Popular, Mata do Jacinto, Noroeste e Novos Estados. Eles estão distribuídos em quatro ônibus.

Na terça-feira, os moradores realizaram outro protesto contra o legislativo e o ato foi liderado por dois defensores de Bernal na campanha. Abílio Borges nega qualquer caráter político com o prefeito.

Veranice até proibiu os moradores de falar com a imprensa. “Eles distorcem tudo que a gente fala”, afirmou, ao encerrar a entrevista de uma manifestante. Ela foi acusada, no primeiro ato de apoio a Bernal de chamar os moradores para ir à Câmara em troca de uma casa popular.

A recicladora Ângela Ribeiro, 24 anos, foi com o filho de oito meses no colo para defender o prefeito.

No entanto, apesar do ato pedir a aprovação do projeto da Emha, a vereadora Carla Stephanini, anunciou, da tribuna, que o grupo não está contemplado nos projetos da Emha.

Nos siga no Google Notícias