ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Morre procurador do Incra que ajuizou mais de mil ações para recuperar lotes

Josemil Arruda | 05/03/2014 14:54

Morreu vítima de infarto o procurador regional do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), Antônio Augusto Ribeiro de Barros, que ajuizou mais de mil ações para retomada de lote vendidos irregularmente. Profundo conhecedor da questão agrária, Barros chegou a ser socorrido na Santa Casa, mas não resistiu ao problema cardíaco.

O enterro aconteceu ontem no cemitério Parque das Palmeiras, próximo da UCDB. Antônio Augusto deixou a viúva Cristina Cavalcante e três filhos.

Exercendo suas funções na assessoria jurídica do Incra/MS desde 1984, Barros foi um dos precursores da retomada em bloco de lotes ocupados irregularmente devido a vendas proibidas pela legislação.

Antônio Augusto conseguiu remeter para a Justiça desde o final do ano passado mais de mil ações judiciais para recuperação de terras vendidas por grupos de vendedores já identificados. Neste ano, a Justiça expediu 94 liminares com despejo de famílias que compraram lotes da reforma agrária. Já foram cumpridas 67 delas.

Antes de morrer, Barros já tinha preparado 170 ações que vão dar entrada na próxima semana para recuperação de lotes, que, sendo revertidos ao Incra, serão redistribuídos para famílias cadastradas como sem-terra.

Nos siga no Google Notícias