ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Movimentação para debate é intensa em frente à TV Guanandi

Nicholas Vasconcelos e Fabiano Arruda | 15/09/2012 20:11
Candidato do PMDB, Edson Giroto, no debate da TV Guanandi. (Foto: Minamar Júnior)
Candidato do PMDB, Edson Giroto, no debate da TV Guanandi. (Foto: Minamar Júnior)

É intensa a movimentação de cabos eleitorais e partidários em frente à TV Guanandi para o debate entre os candidatos estão na disputa para prefeito de Campo Grande na noite deste sábado (15). Os cabos eleitorais estão cantando os jingles de campanha, apitando e buzinando em frente à emissora.

Na lateral do prédio foi montado um telão para que os que não puderam entrar acompanhem o debate.

O primeiro a chegar foi candidato Sidney Melo (PSOL). Ele chegou sozinho e disse que o debate faz parte do processo democrático. Em seguida, chegou o candidato Alcides Bernal (PP), que também estava sozinho e diz esperar um debate de propostas.

O candidato Edson Giroto (PMDB) foi acompanhado da esposa e disse que a expectativa é melhor possível, que espera que sejam discutidas as ideias. Giroto afirmou que será mantida a linha do debate da segunda-feira (10) na TV Imaculada, onde, afirmou, apresentou a experiência que Campo Grande precisa para crescer.

Reinaldo Azambuja (PSDB) foi acompanhado do candidato a vice, Athayde Nery (PPS), que estava com esposa. Logo em seguida chegaram os candidatos Vander Loubet (PT) e Suel Ferranti (PSTU).

No primeiro bloco os candidatos falam sobre temas específicos (Saúde, Assistência Social, Geração de Emprego e Renda, Infraestrutura e Meio Ambiente, Transporte Público e Trânsito, Educação e Política Tributária).

No segundo e terceiro blocos os concorrentes fazem perguntas entre si. O tempo será de 30 segundos para perguntas, dois minutos para respostas e um minuto para réplicas e tréplicas.

No quarto os candidatos respondem perguntas de jornalistas convidados, entre eles o repórter Fabiano Arruda, do Campo Grande News. No último bloco fazem suas considerações finais.

Nos siga no Google Notícias