ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Movimento a favor de Dilma inclui manifestação e ato religioso na Capital

Mayara Bueno | 31/03/2016 10:42
Manifestação pró-Dilma, na Capital, em 18 de março. (Foto: Arquivo)
Manifestação pró-Dilma, na Capital, em 18 de março. (Foto: Arquivo)

Representantes de movimentos sociais, além de militantes dos PT, vão promover um ato público na Avenida Afonso Pena com a Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande, às 16 horas desta quinta-feira (31), além de ato religioso. Os protestos fazem parte de ações pró governo de Dilma Rousseff (PT).

O ato chamado “Golpe nunca mais”, promovido pelo movimento Frente Brasil Popular, terá como objetivo, de acordo com a presidente municipal do PT, Maria Rosana, abordar a defesa da democracia. Os protestantes são contra o processo de impeachment que tramita na Câmara dos Deputados, contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e intensificam as ações contrárias à destituição dela. Há a expectativa de participação de acadêmicos, professores e representantes de movimentos sociais, além de militantes petistas.

Além das manifestações, a expectativa é uma grande marcha em Brasília hoje, com a participação de delegaçees vindas de todo o Brasil.

Ainda conforme explica a dirigente, a manifestação na Capital deve durar duas horas e permanecerá no cruzamento das vias. A previsão é de que atos como o de Campo Grande ocorram simultaneamente em outras cidades do País e do exterior.

Às 19 horas, com tema semelhante, será feita uma celebração “pela vida e democracia”, na Praça do Rádio Clube na Capital. A ação será promovida pela Comissão de Justiça e Paz da Igreja Católica, de acordo com a dirigente do PT, mas também deve contar com a participação dos movimentos sociais e militantes.

No domingo (3), a programação da Frente será sobre temas locais. O grupo está se organizando para promover um abraço coletivo no MPE, cobrando o desfecho da Coffee Break, operação que investiga se houve esquema de compra de votos para a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP). Também vão questionar a Operação Lama Asfáltica, que apura irregularidades em contratos de obras em Mato Grosso do Sul. Eles vão se reunir na sede do MPE, no Parque dos Poderes.

Nos siga no Google Notícias