ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Movimento por Dourados tem 13 associações e sindicatos

Redação | 12/06/2009 09:57

Seguindo o exemplo da campanha "Queremos um senador para o Conesul", 13 entidades, incluindo a Aced (Associação Comercial e Industrial de Dourados), se uniram para lançar o movimento "Vote consciente - vote por Dourados". A intenção é eleger políticos da região para os cargos de deputado estadual, federal e senador.

O presidente da associação comercial, Inio Roberto Coalho, que coordena a campanha, diz que o objetivo é coibir o voto em candidatos "que só aparecem no município em épocas de eleições".

Em entrevista ao site Dourados Agora, ele afirmou que "os douradenses precisam reconquistar seu lugar no cenário político sul-mato-grossense, sem aceitar o descaso e o desprezo imposto pela cúpula política do estado que deixa Dourados em segundo plano".

Neste sábado (13), empresários e sindicalistas prometem ir às ruas para adesivar carros em diferentes pontos da área central de Dourados (230 km de Campo Grande).

Com mais de 180 mil habitantes, Dourados conta com o vice-governador Murilo Zauith (DEM) e com o deputado federal Geraldo Resende (eleito pelo PPS e hoje no PMDB).

Além da Aced, a campanha conta com a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Dourados, Associação do Comércio de Materiais de Construção, Associação Douradense dos Hotéis, Associação Médica da Grande Dourados, Câmara de Dirigentes e Lojistas, Grande Dourados Convetion & Visitors Bureau, Ordem do Advogados do Brasil, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista e Sindicato dos Contabilistas, entre outros.

Nos siga no Google Notícias