ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Movimentos pró-impeachment cobram reprovação de contas do governo Dilma

Manifestantes devem se reunir a partir das 17h30 em frente ao TCU em Campo Grande

Michel Faustino | 26/05/2016 14:26
Manifestantes que foram às ruas em março deste ano devem voltar a se mobilizar nesta quinta-feira. (Foto: Alcides Neto)
Manifestantes que foram às ruas em março deste ano devem voltar a se mobilizar nesta quinta-feira. (Foto: Alcides Neto)

Movimentos de Campo Grande favoráveis ao impeachment da presidente afastada Dilma Roussef (PT) devem se reunir nesta quinta-feira (26), a partir das 17h30, em frente ao TCU (Tribunal de Contas da União), na Rua da Paz 780, em ato simbólico, afim de pressionar o órgão para que a contas do último ano – 2015- do governo federal sejam reprovadas.

A votação deve ocorrer no dia 15 de junho, e durante a sessão o TCE deve analisar as mesmas irregularidades apontadas na tese que baseou o impeachment da presidente afastada Dilma Roussef. A decisão pode influenciar no parecer final da Comissão do Impeachment no Senado.

Dilma Roussef é acusada de cometer crimes de resonsabilidade por improbidade nas contas de 2015, que ainda não foram analisadas pelo órgão, entre elas a edição de decretos que autorizam a ampliação de gastos sem autorização do Poder Legislativo e as chamadas 'pedaladas fiscais', que consistem em atrasar repasses para o Banco do Brasil pagar despesas do Plano Safra, programa que subsidia a agricultura brasileira.

Os manifestantes devem protestar de diversas formas, inclusive com encenações. Outros levarão cartazes e faixas, além de utilizarem velas para escreverem “Reprova TCU” no chão, entre outras ações.

Nos siga no Google Notícias