ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Política

MP quer saber onde estão os médicos contratados por Bernal

Zemil Rocha | 26/06/2013 16:05
Bernal visitando posto de saúde ao lado de seu secretário (Foto: Arquivo)
Bernal visitando posto de saúde ao lado de seu secretário (Foto: Arquivo)

A contratação de médicos sem concurso público na gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) está na mira do Ministério Público Estrado. A 29ª Promotoria de Justiça de Campo Grande converteu um procedimento preparatório sobre eventual irregularidade na contratação de servidores do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em Inquérito Civil Público.

O promotor Fabrício Proença de Azambuja oficializou ontem a instalação do Inquérito Civil nº 050/2012, para “apurar eventuais irregularidades na convocação de médicos ambulatoriais e plantonistas em diversas especialidades médicas, sem concurso público”.

Na rede municipal de saúde pública de Campo Grande, o “desfalque” de médicos é evidente. Embora Bernal sempre propale a informação de que contratou 285 médicos, para melhorar o atendimento nas unidades básicas e cumprir seu compromisso de campanha eleitoral de priorizar a saúde, o Ministério Público entende que o atendimento continua “muito prejudicado”.

Para investigar o que está acontecendo, o Ministério Público já enviou ofício à Prefeitura de Campo Grande para obter detalhes sobre o Programa Saúde em Ação, de caráter emergencial, lançado em fevereiro. São requisitados dados sobre quantidade de médicos, períodos de atendimento e salários.

Nos siga no Google Notícias