ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

MPE impugna candidatura de ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo

Fabiano Arruda | 20/07/2012 10:33

Ex-prefeito de Ribas, Zé Cabelo (na foto, o quarto da esquerda para direita), durante homologação de sua candidatura pelo PSDB. (Foto: Divulgação)
Ex-prefeito de Ribas, Zé Cabelo (na foto, o quarto da esquerda para direita), durante homologação de sua candidatura pelo PSDB. (Foto: Divulgação)

O MPE (Ministério Público Estadual) impugnou a candidatura do ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo (PSDB), candidato à Prefeitura daquela cidade neste ano.

A candidatura foi contestada com base na “Lei Ficha Limpa”. O MPE relatou o fato de o ex-prefeito ter contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) no período de 5 de julho de 2004 a 5 de julho de 2007.

“Neste contexto, verifica-se que o candidato se encontra inelegível”, diz o documento, destacando que o peesedebista “não desfruta da plenitude dos seus direitos políticos para disputar o certame eleitoral deste ano”.

No documento, o MPE anexa relação do TCE com 158 nomes que têm as contas reprovadas.

A impugnação também foi registrada na 32ª zona eleitoral de Ribas do Rio Pardo no último dia 13.

Em contrapartida, Zé Cabelo contra-atacou e pediu a impugnação da candidatura do adversário na eleição em Ribas do Rio Pardo, o atual prefeito Roberson Luiz Moureira (PPS).

A acusação é de improbidade administrativa por conta de processo licitatório que envolve a empresa “Construtora Santa Clara Ltda”.

A defesa de Moureira rechaçou a acusação e garantiu que o atual prefeito de Ribas não teve contas públicas rejeitadas pelo TCE e que a irregularidade acusada no processo licitatório diz respeito apenas a ausência de documentos.

Dessa forma, prossegue a defesa, não há “dolo do agente” público e não há inegilidade que justifique a impugnação.

Em Ribas do Rio Pardo são três candidatos a prefeito. Além de Zé Cabelo e Roberson, João Alfredo (PHS) está na disputa e também teve a candidatura impugnada.

Nos siga no Google Notícias