ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

MPE investiga superfaturamento na compra de passagens pela Prefeitura

Michel Faustino | 10/08/2014 09:52

O MPE (Ministério Público Estadual), por meio da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social, instaurou inquérito civil para investigar indícios de irregularidades na compra de passagens utilizadas pela Prefeitura de Campo Grande, ainda na gestão do prefeito cassado Alcides Bernal (PP).

A denúncia chegou ao Ministério Público por meio das sindicâncias a pedido do prefeito Gilmar Olarte (PP), para apurar possíveis irregularidades cometidas na administração do ex-prefeito, que teve o seu mandato cassado no dia 12 de março.

Conforme o edital publicado no Diário Oficial do órgão, o inquérito apura um suposto superfaturamento em contratos firmado entre a Prefeitura e a empresa Aquidauana Viagens e Turismo.

De acordo com o advogado da empresa, Rui Luiz Falcão Novaes a empresa participou de um certame com outras empresas e atendeu todos os requisitos legais, inclusive de menor preço.

Por meio da assessoria, Bernal afirmou que uma das marcas da sua gestão foi a economicidade nos serviços e contratos públicos. Conforme a nota, ao sofrer o "golpe político e criminoso", que o tirou da administração da cidade, Bernal deixou em caixa mais de R$ 600 milhões, fruto da economia feita em um ano e dois meses de trabalho.

Em relação ao procedimento aberto pelo Ministério Público, a nota afirma que investigação irá constatar que não houve nenhuma irregularidade ou ilegalidade.

Nos siga no Google Notícias