ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

MPE pede impugnação da candidatura de Alcides Bernal ao Senado

Ludyney Moura | 15/07/2014 08:31
Além do MPE, outros dois pedidos tentam barrar candidatura de Bernal ao Senado. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo CGNews)
Além do MPE, outros dois pedidos tentam barrar candidatura de Bernal ao Senado. (Foto: Cleber Gellio/Arquivo CGNews)

Um dos 59 pedidos de impugnação do registro de candidaturas para as eleições deste ano, feitos pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) tem como fim interromper os anseios do prefeito cassado da Capital, Alcides Bernal (PP). O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), recebeu outros dois pedidos pela impugnação da candidatura do pepista.

A medida já havia sido antecipada pelo Campo Grande News no dia 1 de julho. Nos pedidos recebidos pela Justiça Eleitoral o questionamento à candidatura de Bernal versa sobre a cassação a que foi submetido pela Câmara Municipal em março deste ano. A ação dos vereadores também suspendeu os direitos políticos do ex-prefeito por oito anos.

Em defesa, Bernal argumenta que a cassação foi feita de forma equivocada, fraudulenta, e ainda luta na justiça pela anulação da decisão da câmara, e retomada do mandato de prefeito de Campo Grande.

Em uma das ações que pedem a impugnação da candidatura de Bernal, o radialista Joel Silva, candidato a deputado estadual pelo PTN, requer também que o pedido seja encaminhado à Polícia Federal para investigação da declaração de bens feita pelo progressista à Justiça Eleitoral.

O TRE-MS ainda tem até hoje para julgar os pedidos de impugnação feitas às candidaturas registradas individualmente pelos candidatos (prazo que venceu em 12 de julho). O Tribunal até o dia 5 de agosto para julgar os processos. Após este prazo, Bernal ainda pode recorrer da decisão, tanto na instância estadual, quanto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos siga no Google Notícias